Novo teste nas cores de Anúncios do AdWords

2 Comentários

google-verde-large

Enquanto buscávamos alguns termos de pesquisa no Google, percebemos algo bem interessante em um dos nossos computadores aqui da L4U.

O Google está sempre fazendo testes e isso já não é novidade para ninguém, mas esse nos chamou bastante atenção por mudar drasticamente a cor da tag no anúncio do AdWords:

Anúncios (teste verde)

Pressupomos que alguns usuários já podem estar visualizando essa troca da cor da tag de amarelo por verde, um tom bem próximo da URL do anúncio.

Vejam o anúncio no formato mais atual (amarelo):

Anúncio (amarelo)

O objetivo da empresa é poder analisar possíveis impactos e cenários que essa alteração pode causar, entre eles está o aumento do CTR (taxa de clique) dos links patrocinados. Levando em consideração que a tag está na mesma cor da URL, isso pode fazer com que o anúncio pago fique com uma aparência mais próxima aos resultados da pesquisa orgânica, e consequentemente, isso pode reduzir o CPC dos anunciantes (em relação ao aumento dos seus respectivos índices de qualidade pelo CTR maior dos resultados pagos) e diminuir os cliques nas buscas orgânicas.

Ainda não é uma mudança confirmada, e com certeza a alteração não será aplicada para todos já nos próximos dias.

Compartilhe conosco um pouco das suas experiências com os anúncios do Google! O que você acha desse teste?

Sobre nós e este blog

Nossos conteúdos são voltados para tecnologia, publicidade e inovação. Para acompanhar sempre nossas publicações, se inscreva em nossa newsletter!

Newsletter

Campos marcados com * são requeridos
2 Comentários
    • Lucas Longhi
    • 13 maio, 2016
    Responder

    Opa, Eric!

    Sim, nós conseguimos o hexadecimal que representa o fundo da tag de “Anúncio”: #35854E

    • Eric U.
    • 13 maio, 2016
    Responder

    Caramba, bem legal!

    Vcs viram qual era o RGB da cor?

 

Deixe seu comentário