Digital Media Optimization

O que é Digital Media Optimization?

DMO é o gerenciamento de ferramentas para a compra de mídia digital com foco em ROI (Return On Investment/ Retorno Sobre Investimento) ou no conhecimento e lembrança de marca. Toda a compra de mídia para performance deve ser acompanhada por técnicas de análise detalhadas e implementação correta de códigos de monitoramento, evitando ao máximo possíveis miopias geradas nos relatórios.

O que fazemos?

Nós gerenciamos as principais mídias online disponíveis hoje para o mercado, ou seja, links patrocinados por meio do Google AdWords e Bing Ads e outros formatos de mídias, como vídeos patrocinados no YouTube e compra programática RTB (Real Time Bidding/ Leilão em Tempo Real) através da MediaMath. Nosso foco é trazer sempre a melhor performance para o seu negócio, com uma visão muito aberta para transcender as mídias que estiverem sobre nossa responsabilidade. Acreditamos que, para o crescimento expressivo de um negócio, é necessário muita sinergia entre as equipes contratadas e contratantes, para que uma forneça a sustentação para a outra na escalada até as métricas mais positivas dos relatórios.

Como fazemos?

Com uma equipe altamente treinada (sim, fazemos treinamentos interdisciplinares com nossa equipe todas as semanas) realizamos as melhores práticas recomendadas pelas provedoras das ferramentas utilizadas e desenvolvemos estratégias focadas em trazer o melhor resultado para o seu negócio e, consequentemente, para o investimento na mídia. Nós nos colocamos em seu lugar, e tenha certeza de que isso é fundamental para uma boa relação e obtenção de resultados contínuos, já que, dessa forma, conseguimos entender quais são os pontos fortes e fracos que precisamos trabalhar, inserindo muitas vezes fatores que exigirão mudanças dinâmicas no seu negócio, site, app ou até mesmo em nossa comunicação,  para possibilitarmos, juntos, o aumento a cada mês dos nossos resultados.

Nossos processos e etapas de trabalho são bem estruturados. No entanto, extremamente flexíveis dependendo das suas necessidades. Abaixo temos o nosso guia básico:

 Análise do cenário competitivo do seu negócio
Avaliação de limitações (momentâneas) das tecnologias utilizadas atualmente
Implementação de mudanças fundamentais (se necessário) e códigos para análises
Criação e envio para aprovação das estruturas iniciais das campanhas e anúncios
Otimizações com base nos resultados semanais das campanhas
Envio de relatórios mensais com os resultados e próximos passos
Alinhamento trimestral de UX (User Experience/ Experiência do usuário), discutindo novas possibilidades de expansão e otimização para o seu negócio

Algumas perguntas frequentes:

O que são links patrocinados?

Os links patrocinados envolvem o tráfego obtido por meio de anúncios que geram links pagos para o seu site/ aplicativo. Uma curiosidade é que muitas agências usam o termo  SEM (Search Engine Management/ Gerenciamento de Ferramenta de Busca) para retratar links patrocinados, mas esse termo virou um jargão no Brasil, pois se levarmos ao pé da letra, ele envolve apenas os links patrocinados nas buscas do Google, Bing, Yahoo e etc.

Compra/ Mídia programática, o que é? Ela se aplica para a minha empresa?

Mídia programática ou compra programática é uma vertente forte que está atraindo altas parcelas de investimentos em mídia das grandes empresas. Atualmente, ela é direcionada para empresas grandes, porque o investimento precisa ser alto para que a ferramenta utilizada consiga realizar os cálculos corretos e entregue os anúncios com um valor justo e benéfico para a empresa contratante.

 

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