Questões primordiais para criar um ótimo Local SEO

  • 26 outubro, 2016
  • SEO
2 Comentários

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Ter um bom SEO Local é essencial para empresas que possuem grande parte do seu business voltado para a região de sua(s) sede(s), afinal os resultados locais ficam logo abaixo das primeiras posições dos links patrocinados, atraindo mais cliques e conversões de pessoas próximas do seu estabelecimento.

É importante questionar qual a melhor forma para atingir um resultado de destaque para o seu site ou para seus clientes de um SEO Local.

Hoje vamos dar dicas de como melhor o resultado da sua busca local, há alguns meses o Google nomeou os três principais fatores que influenciam o SEO, sendo esses: Conteúdo, links e RankBrain. Esse terceiro fator, o RankBrain, é o novo sistema de busca que foi anunciado pelo Google no final de 2015, este usa inteligência artificial e ajuda a processar os resultados de buscas a partir de máquinas que aprendem sozinhas.

 Para a criação dos conteúdos, procure sempre escrever algo inédito e relevante para os visitantes do seu site, ou site dos seus clientes, e para o seu link building, não esqueça que quanto mais autoridade/ relevância das suas fontes, melhor para o SEO do site.

Afinal, como criar estratégias para ajudar no SEO Local? É possível que todos os artigos criados sejam inéditos? Para vocês que tem diversos clientes em diversos setores, como você conseguiria criar tamanha variedade de assuntos?

Todo proprietário veste a camisa do seu negócio e acreditam que o seu produto ou serviço é o melhor do mercado, certo? E pensam que merecem estar na primeira posição do resultado orgânico, mas a importante pergunta é: “Por que você merece estar em 1º lugar?”.

Caso faça SEO in house, questione as pessoas pela região onde o empreendimento está, o motivo no qual você se diferencia dos competidores da região. Ou se você trabalha em agência ou é um freelancer, pergunte aos seus clientes e peça para eles fazerem essa pesquisa, mas não aceite respostas óbvias como “porque vocês têm o melhor produto” ou “porque vocês tratam os clientes melhor que os concorrentes”, puxe eles um pouco mais para uma resposta mais profunda, mais detalhes facilitará muito o seu trabalho.

 Entenda melhor como certas respostas ajudam a desenvolver o seu SEO local:

  1. Como uma boa resposta ajuda na construção do seu conteúdo?

Quanto mais detalhada e complexa a resposta sobre o que destaca o empreendimento, mais fácil é para separar o que diferencia o negócio com os concorrentes da região, além de você conseguir entender melhor como o produto/serviço está envolvido com a comunidade onde se localiza.

  1. Como uma boa resposta ajuda com seu link building?

A construção de conteúdo não é o único fator que terá o trabalho facilitado para o SEO Local, o link building também se torna um processo muito mais simples. A partir das respostas, será possível extrair diversas ideias e oportunidades para fazer criação de links locais. Pense nesses links para o site de forma que eles tenham visibilidade para o seu público-alvo, e procure por links exclusivos em artigos ou páginas com maior relevância, se possível!

  1. Como uma boa resposta ajuda na imagem da sua empresa?

A imagem do negócio impacta positivamente, pelo simples fato de que perguntar para as pessoas da sua mostra comprometimento, interesse em melhorar e preocupação com a comunidade.

O mesmo efeito ocorre quando você é uma agência, quando você se envolve mais com o empreendimento do seu cliente, eles se sentem importantes e mostra que você está muito mais envolvido e isso normalmente traz maior satisfação para o cliente e melhores resultados.

Temos uma outra dica que é indispensável para o SEO Local, o Google disponibiliza uma ferramenta gratuita e fácil de mexer, o Google Meu Negócio. Para usar essa ferramenta, você precisa apenas fazer login com sua conta do Google e confirmar que você é proprietário ou responsável pelo negócio. Após o login, tente colocar o máximo de detalhes na descrição, foto do local, endereço, URL, logotipo, telefones e e-mails de contato e palavras-chave associadas na descrição.

Se você busca neste ano investir além das suas campanhas pagas na internet, não se esqueça de procurar uma equipe com experiência nessa área tão importante.

Você verá como é possível ter um bom posicionamento acima dos seus concorrentes! E aí, gostou? Compartilhe sua opinião conosco!

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2 Comentários
    • Thais Misa
    • 18 julho, 2017
    Responder

    Ótimo post, poderiam continuar a postar esses bons conteúdos de SEO.

    • Roberto Macedo
    • 18 julho, 2017
    Responder

    Oi, estou adorando o conteúdo. Por que vocês estão devagar?

 

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