5 Dicas de Como se Preparar Para o Novo AdWords

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Este ano o Google tem anunciado grandes mudanças para o AdWords, e é necessário estar sempre atento a elas, para não ficar atrás da concorrência e perder qualidade em seus serviços e anúncios. A primeira grande alteração feita pelo Google desde o início do ano foi a retirada dos anúncios laterais das páginas de pesquisa, o que resultou em um número menor de anunciantes no topo da primeira página, e consequentemente um aumento do CPC para grande maioria dos setores.

Há poucos meses foi anunciado uma nova mudança para o AdWords, o que trará mudanças significativas e será necessária uma reformulação de todas as campanhas da conta, essa alteração traz um aumento no número de caracteres nos anúncios pagos.

Essa notícia é muito empolgante, pois a expectativa é de uma melhora de 20% no CTR (taxa de clique), aumento no Índice de Qualidade para bons anúncios e, por consequência, uma queda CPC (custo por clique).

Essa mudança irá exigir um grande esforço da parte dos anunciantes, pois será necessário fazer alteração de todos os anúncios ativos, terá início a partir deste mês (julho de 2016). É muito importante ir se preparando para tais mudanças, e aqui vão 5 dicas para ficarem a frente dos seus concorrentes:

  1. Tente usar títulos longos: Com os novos anúncios no Google será possível criar títulos com até 30 caracteres, tente usar todo ou quase todo o espaço disponível e finalize com a linha de descrição 1 com alguma pontuação no final da frase. Isso tende a deixar o seu anúncio com a linha de descrição ao lado do título.
  2. Teste ainda mais quais anúncios têm melhor performance: Aqui vai uma ótima dica de como organizar as estruturas em seus novos anúncios, primeiramente encontre os anúncios que você já tenha conhecimento de um bom desempenho, e depois construa uma planilha na qual você poderá separar os componentes: título, linha de descrição 1 e linha de descrição 2. Crie uma tabela dinâmica, alterne as frases dos anúncios para diferentes grupos de anúncios, dessa forma já é possível criar anúncios com maior tendência a um bom desempenho, sem que seja necessário fazer grandes alterações. Essa é uma maneira de otimizar desempenho e tempo, pois no momento que ocorrer a nova alteração no AdWords, é necessário fazer as trocas dos anúncios o mais rápido possível, e não deixar brechas para os seus concorrentes!
  3. Pegue dados demográficos de outros canais: Caso você já tenha feito campanhas publicitárias em outros canais que possuem dados demográficos, utilize esses dados para te ajudar a executar sua estratégia nova no AdWords.
  4. Encontre dados demográficos de forma alternativa: Para os anunciantes que não tem histórico de dados demográfico de outros canais, existe uma opção alternativa para conseguir encontrar estes dados ou dados similares, utilize listas de audiências, dessa forma é possível encontrar os usuários “cookados” que fizeram algum tipo de conversão em seu site. Esses dados não medem tão bem o desempenho da sua campanha, porém conseguem te auxiliar na execução das novas campanhas, com alguns dados demográficos sobre a seu público.
  5. Calcule o seu ajuste de lance para Tablets: Presumindo que você já tenha todos os lances ajustados adequadamente para aparelhos móveis e computadores conforme os seus objetivos, ou objetivos dos seus clientes. Na nova atualização do AdWords, será possível fazer ajustes de lance para tablets, diferenciando do ajuste para computadores e dispositivos móveis.

A fórmula abaixo pode te ajudar a calcular o ajuste de lance para tablets, e não se esqueça de fazer o ajuste conforme seus objetivos:

Fórmula = 100% x ((Valor médio do atual clique de mobile / Valor médio do atual clique de desktop e tablet)-1)

A equipe Google está constantemente criando novas capacitações para seus produtos. Não deixe de se atualizar nas novidades do Google, essas mudanças impactam diretamente no seu negócio e dos seus clientes!

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